“Criada para suportar a busca da
EFICIÊNCIA e RENTABILIDADE.”

Cases
"Abordagem estratégica do projeto, buscando
eficiencia, qualidade e produtividade."


ÁREA INDUSTRIAL

Descrição da Atividade Indústria de bisnagas de alumínio para indústria cosmética, farmacêutica e outras.

Desafio Melhorar a eficiência da empresa através da mudança cultural, desenvolvendo uma “massa crítica” que sustente o resultado.

O problema fundamental da empresa na busca de maior eficiência relaciona-se a aspectos culturais, como: exercício do poder, forma como as decisões são tomadas, transparência das informações, comunicação interpessoal, forma como as pessoas se relacionam, auto-estima dos colaboradores etc. Este problema pode ter sido exacerbado com o aumento do controle e o desgaste da autoridade.

Análise/Diagnóstico - Compreender sistemicamente a realidade da empresa

Coleta de dados através da aplicação de questionários, entrevistas estruturadas, observações no local de trabalho e processamento detalhado das informações.

Avaliação das atuações comportamentais da Diretoria e Liderança, buscando compreender a Cultura da Organização.

Levantamento dos processos e pontos de controle, e a interação das pessoas com os mesmos.
Acuracidade das informações.
Medição de Performance Operacional: (Eficiência Global de Equipamento), (Disponibilidade de equipamentos), (Eficiência) e (Qualidade)

Perdas no processo (refugos, índice de rejeições), Principais motivos de paradas de equipamentos, Desempenho da Manutenção, Retrabalhos etc.

Abordagem Estratégica do Projeto.

• Comprometer os colaboradores com o processo de mudança

• Instrumentalizar a liderança para tornarem-se agentes de mudança

• Buscar o engajamento e/ou a participação dos colaboradores

• Definição de Sistema de Informações Gerenciais (PDCA)

• Laboratório em sala de treinamento, usando técnicas de dinâmica de grupo, palestras, filmes e jogos interativos

• Treinamento no local de trabalho.

Resultados e Benefícios - Adequar comportamentos e atitudes quanto ao novo sistema, e descartando suas ligações com a antiga maneira de trabalhar. Incremento da comunicação entre as diversas áreas, e os diversos níveis de liderança e diretoria, melhorando o processo de tomada de decisões (Aumento da produtividade em 27%).

© Profiter Consulting - Todos os direitos reservados
Fone +55 11 4272-0764
profiter@profiterconsulting.com.br